Quem Somos



Fabrizio Coppola é graduado em Física pela Universidade de Pisa e em Psicologia pela Universidade La Sapienza, em Roma. É Presidente do Istituto Scientia, registrado formalmente em 2002, fruto de uma associação de pesquisadores atuante desde 1996, cujo campo principal de estudos pode ser definido como a “Física do Pensamento”. Neste sentido, um dos principais objetivos é o estudo dos efeitos benéficos da técnica mental
denominada “Técnica Naturale Anti-Stress” (TNAS ou NSR em inglês). Fabrizio é autor de cinco livros e atualmente leciona matemática e estatística no campo das ciências sociais além de estudar os efeitos do relaxamento e meditação sobre o indivíduo e efetuar pesquisas em astrofisica, astrometria e econofísica.

 

David Spector é o Presidente da NSR/USA (Natural Stress Relief, Inc.) uma empresa educacional sem fins lucrativos baseada em Massachusetts, USA, afiliada ao Istituto Scientia. A NSR/USA se dedica a ensinar e popularizar a meditação NSR. David praticou a Transcendental Meditation desde 1970 e se graduou no programa TM-Sidhi da MT em 1978. David estudou com Maharishi Mahesh Yogi por cerca de oito meses na década
de 1970 nos EUA, Espanha, Itália e Suíça e posteriormente ensinou TM para mais de 100 pessoas em diversos centros de treinamento da TM nos EUA, quando preferiu não se re-certificar como professor de TM devido ao seu foco nas atividades de treinamento da NSR. David é graduado em Física e atua na área de informática.

 

Silvio Martins é Economista e possui MBA em Planejamento Estratégico. Atua no comércio internacional desde 1985. Possui diversas formações na área de desenvolvimento pessoal. Conduz workshops e atua como Personal Couch, assessorando técnicamente pessoas empreendedoras desejosas de abrir um novo negócio, pessoas buscando a identificação de seus potenciais vocacionais ou em momentos de transição de carreiras (visite www.gereconsult.com).
É praticante da NSR desde janeiro de 2008 e afiliou-se ao Istituto Scientia para divulgar a prática da NSR nos países de língua portuguesa, sendo o responsável por este site e pelo Forum de Discussão da NSR em Português na Internet.